Azimut 42: família a bordo da fábrica - Webnáutico
728_90_Telefonia

Azimut 42: família a bordo da fábrica

azimut 42 familia a bordo da fabrica01

Itajaí, SC – A filial brasileira da italiana Azimut Yachts promoveu no último sábado, 18, o primeiro "Open House - Família a bordo" envolvendo colaboradores e familiares que puderam visitar a fábrica de iates de luxo localizada em Itajaí (SC). Além de conhecerem o processo produtivo da unidade, puderam apreciar de perto o interior da embarcação Azimut 70 – o maior iate produzido pela fábrica no Brasil até o momento – além da apresentação do primeiro modelo de 42 pés criado e produzido exclusivamente para o mercado brasileiro. Brinquedos e pintura no rosto para as crianças, distribuição de lanches e brindes foram mais atrações preparadas para o evento. A visita contou com a participação do CEO da Azimut no Brasil, Davide Breviglieri, do diretor comercial Francesco Caputo e do diretor industrial Roberto Paião entre outros supervisores e gerentes do estaleiro.Após as visitas guiadas pela fábrica, Davide Breviglieri destacou aos presentes a importância do trabalho de cada colaborador. "O mais importante de todos os ingredientes para se produzir um barco é o ser humano. E é com grande orgulho que aproveitamos esse momento em que estamos todos reunidos para mostrar as suas famílias o resultado do trabalho de todo o dia".

Também apresentou o primeiro modelo criado e produzido exclusivamente ao mercado brasileiro, a Azimut 42. "O Brasil é o primeiro país da América Latina fora da Itália a receber uma unidade da Azimut. A dedicação, o empenho e criatividade de todos somados à paixão dos consumidores do país pela marca só poderiam resultar em mais um grande lançamento da Azimut Yachts. Por isso repetimos hoje a mesma cerimônia realizada para o mercado e clientes em setembro, porque estamos orgulhosos de mais essa conquista", ressaltou Davide Breviglieri.

Fonte: Rotas Comunicação.

Saiba porque a Azimut 42 é o grande lançamento de 2014

azimut 42 familia a bordo da fabrica02

São 12 metros de puro estilo, elegância, luxo, avanços tecnológicos e novidades, que fazem da Azimut Flybridge 42 um dos lançamentos mais esperados do mercado náutico no mundo. E a Azimut Yachts sabe muito bem disso. Tanto que dotou seu novo barco da tecnologia mais avançada e do design mais sofisticado, para oferecer ao futuro proprietário uma experiência única de navegabilidade. Navegar é preciso, mas navegar desse jeito não é para todos!

Quem experimentar a Azimut 42 perceberá isso nos mínimos detalhes. A exclusividade permeia todo o projeto deste novo iate. A Azimut 42 é um grande cruzador, com muito espaço por dentro e por fora, demasiadamente confortável e com um acabamento refinado e de extremo bom gosto. O conceito de design é do renomado Stefano Righini e o design de interiores de Carlo Galeazzi.

azimut 42 familia a bordo da fabrica03

Trata-se de um dos melhores projetos de habitabilidade para um barco de 12 metros. A cabine do proprietário está localizada na proa e outra cabine, com camas de solteiro, na meia nau, ambas com banheiro privativo. Assim, o casal tem sua privacidade preservada e o barco se torna ideal para pequenas famílias. A cabine do proprietário dispõe de dois armários amplos, em um ambiente criado por cores claras e tecidos naturais, em conjunto com carvalho decape e couro. E o banheiro privativo conta com box para chuveiro de 750 mm de diâmetro, que desfruta da luz natural proveniente diretamente do para-brisa. Vale destacar que a área de meia nau é extremamente clara, graças à grande janela panorâmica nas cabines de hóspedes.

Um dos pontos fortes desse grande lançamento é a ampla área de estar no convés principal, onde se privilegia a luz, o ar e o espaço, oferecendo a impressão de que o barco é muito maior do que realmente é. O projeto faz uso inteligente do espaço e das janelas, com o sofá da dinete se transformando em uma cama extra.

O design interior é de extremo bom gosto, alcançando a harmonia por meio da cor mel, de tons da madeira e o creme branco do assento. O salão permite muita liberdade para os hóspedes e é bem planejado. A mesa pode ser aberta e servir até seis pessoas, com todo conforto, para refeições coletivas. Mas o cockpit também está pronto para um jantar exclusivo e especial.

azimut 42 familia a bordo da fabrica04

O Flybridge também é bem amplo, para não mencionar o recurso muito importante de uma dinete que pode ser convertida em um solário. Há, também, um solário no convés. A plataforma de banho, na popa, é equipada com um mecanismo de elevação elétrica. A passarela de popa está localizada em um dos lados para um melhor acesso ao cokpit e circulação. Aliás, toda a popa foi dimensionada para atender o público brasileiro.

A navegabilidade da Azimut 42 é outro ponto forte, que certamente irá surpreender os mais exigentes. O iate é equipado com dois motores de 355 mhp Cummins com V-drive transmissão, que têm uma velocidade máxima de 31 nós e uma velocidade de cruzeiro (em média carga) de 26 nós. A quilha tem um deadrise aproximadamente 18 ° popa, um desempenho ângulo de otimização que consegue um bom desempenho entre velocidade e capacidade de corte de onda.

Como qualquer outro iate na coleção Azimut, a Azimut 42 pode ser equipada com Easy Docking, o sistema informatizado que controla os dois motores, e arco hélice completo com um joystick para guiar o barco para o cais. Pode, também, ser equipado com Easy HandlingTM, um sistema auxiliar de cruzeiro que reduz a pressão do leme quando em velocidade e melhora o raio de giro.

A Azimut 42 é uma embarcação que todo armador sonha em ter: é fácil de pilotar, conta com inúmeros avanços tecnológicos, tem um design sofi sticado, muito espaço, e oferece navegabilidade perfeita. Um lançamento tão esperado e desejado, que já nasce sob o signo do sucesso.

banner azimut 42 familia a bordo da fabrica