Estaleiro Heesen apresenta o super iate Asya - Webnáutico
728_90_Telefonia

Estaleiro Heesen apresenta o superiate Asya

DESTAQUE Estaleir Heesen apresenta iate Asya 7 Copia

O estaleiro Heesen apresentou mais um superiate que, apesar de manter o design exterior clássico da marca holandesa, com uma mistura certa de inovação e coesão, traz um layout e design interior personalizados que chamam atenção.

Batizado de Asya, o iate pertence à série de deslocamento máximo de 47 metros do estaleiro e a segunda da série a cumprir com as últimas regras da Convenção do Trabalho Marítimo (MLC), com acomodações para tripulações maiores e com o máximo de comodidades possível.

Estaleir Heesen apresenta iate Asya 1

A proa “pelicano”, característica Heesen, é valorizada pelas janelas contínuas de vidro, que iluminam o interior decorado pelo estúdio inglês Bannenberg & Rowell. O estaleiro já tinha começado a definir o design do Asyan antes dele ser comprado pelo atual dono que, apesar de ter gostado do caminho que estava sendo seguido, pediu por algumas alterações, criando algo realmente único sempre pensando em criar um espaço amplo e relaxante. A inspiração para isso foi a estética minimalista usada por resorts no Extremo Oriente, com uma paleta de cores delicada que vai do branco, ao bege até o marrom, com detalhes em bronze.

Estaleir Heesen apresenta iate Asya 2

A decoração também oferece aspectos táteis, com painéis em couro texturizados, por exemplo, que enfeitam a parede da escadaria principal, criando um efeito requintado de uma galeria de arte.

A suíte master fica no final do deck principal, com uma enorme cama baixa no meio e um quarto adjacente com uma penteadeira e escrivaninha. As outras quatro suítes – duas para casal e duas com camas de solteiro – ficam no deck inferior, ao longo de um aconchegante corredor.

Estaleir Heesen apresenta iate Asya 3

O salão principal é dividido sutilmente em três áreas de estar. Ao lado da porta à popa, um espaço que remete a um biblioteca é definido por nichos cheios de livro. Ao lado, uma sala de estar com sofás italianos, poltronas e ainda duas chaise longues. Com um conceito aberto, a sala de jantar fica próxima e conta com uma imponente mesa de jantar de ébano que acomoda 12 pessoas.

Estaleir Heesen apresenta iate Asya 4

Ainda há mais uma sala, panorâmica, que fica no deck da ponte e que detém a parte de lazer interno do iate, com uma enorme televisão que deixa o ambiente como se fosse um cinema, além de um bar e uma adega.

Estaleir Heesen apresenta iate Asya 5

Do lado de fora, uma outra área de refeições ao ar livre fica no terraço do deck superior e, um deck acima é que está a cereja do bolo com uma piscina de hidromassagem e um bar, além de confortáveis sofás para quem só deseja relaxar.

Estaleir Heesen apresenta iate Asya 6

Tudo isso é impulsionado por motores duplos MTU 8V 4000 M63, que dão ao Asyan uma velocidade máxima de 15 nós e um conforto também para quem dirige atestado pelo atual capitão do novo Heesen, que afirmou que o super iate correspondeu à todas as expectativas em relação à performance.

 

Saiba mais:

https://www.heesenyachts.com/