Majestoso Ann G concorre como melhor iate no Oscar da indústria - Webnáutico
728_90_Telefonia

Majestoso Ann G concorre como melhor iate no Oscar da indústria

DESTAQUE Majestoso Ann G concorre como melhor iate no Oscar da industria 5

O super iate Ann G, da norueguesa Heesen, não para de impressionar! O gigante de 50 metros de comprimento concorre ao troféu de melhor iate de deslocamento abaixo de 500gt na conceituada premiação World Superyachts Awards 2016, considerada o Oscar da indústria.

01

A embarcação se destacou tanto desde que ficou pronta que vem arrebatando indicações a prêmios, um merecido reconhecimento pelo trabalho meticuloso da empresa da Noruega. Além dessa indicação máxima, o Ann G também concorre a duas categorias no Showboats Design Awards de 2016: melhor design interior e melhor design exterior.

02

Tanto prestígio não é para menos. O iate foi feito inteiramente sob medida e motivo de orgulho para a Heesen, que o caracterizou como sendo a “quintessência da customização e da atenção excepcional aos detalhes”.

03

Todo o desenho externo do iate foi elaborado pelo renomado designer Clifford Den, conhecido pelos seus projetos luxuosos. Para o Ann J, a ideia foi de passar um perfil poderoso e agressivo, acentuado pela estrutura de alumínio curvado mais comumente visto em um iate esportivo. O motor MTU M63 chega a uma velocidade máxima de 15.6 nós.

04

O interior também mostra a que veio, da mesma forma que o exterior. Decorado pela empresa inglesa Reymond Langton, a primeira coisa que a pessoa ver ao entrar no iate é um lustre art-decó no meio de duas escadas laterais abertas. Com painéis de ébano de Macassar combinados com destaques de aço inox deixam a atmosfera refinada e luxuosa, com toques mais calorosos da pedra ônix branca e couro macio, que acrescenta textura.

Majestoso Ann G concorre como melhor iate no Oscar da industria 1

O salão principal é a área perfeita para entreter, com bancos ao lado do bar e um elegante espaço para jantar. O entretenimento, por sinal, é a cara desse super iate, que conta com quatro cabines para hóspedes. Isso sem contar a suíte principal, que conta com um escritório, closets para ele e para ela e um grande banheiro completo.

Majestoso Ann G concorre como melhor iate no Oscar da industria 2

Em outro deck há um skylounge, com uma atmosfera mais relaxada do que o salão principal e vistas abertas em todos os lados para o mar. Para finalizar, o Ann G ainda conta com o que foi chamado de beach club em seu convés, com uma academia, sauna, bar e área para sentar e relaxar.

Majestoso Ann G concorre como melhor iate no Oscar da industria 4

Para colocar tudo isso à prova, o Ann G passou por um dos testes mais rigorosos em alto mar feitos recentemente por um super iate, deixando a sede da Heesen na Noruega para o mar ao Norte, e seguiu subindo em um cruzeiro um tanto quanto turbulento pelos fiordes noruegueses. Aprovado!

05