Rosetti Superyachts: líder naval comercial entra no mercado de luxo - Webnáutico
728_90_Telefonia

Rosetti Superyachts: líder naval comercial entra no mercado de luxo

SYIQ 16783 DESTAQUE

O gigante da construção naval comercial, Rosetti Marino, cria a Rosetti Superyachts para entra no marcado náutico de luxo com iates de 48m a 85m

O Rosetti Marino Group é um estaleiro italiano comercial reconhecido pela construção de embarcações como rebocadores e petroleiros. Trata-se de um líder mundial do setor. O grupo italiano, no entanto sinalizou a possibilidade de entrar no mercado náutico de luxo em grande estilo. Grande mesmo.

Spadolini Rosetti 85 2

O grupo anunciou a criação da Rosetti Superyachts, braço de luxo da empresa. Fulvio Dodich, ex-executivo sênior da Sanlorenzo e do Ferretti Group, foi nomeado presidente da Rosetti Superyachts e o designer Tommaso Spadolini assina o primeiro conceito, um megayacht de expedição e apoio de 85 metros de comprimento. Este será o primeiro da série que está prevista para ter uma gama de 48 a 85 metros.

Spadolini Rosetti 85 3

O projeto da embarcação conta com heliponto na plataforma de popa, acessado por uma grande passarela central. É possível redesenhar o heliponto para a proa, se o proprietário assim o desejar. O megayacht de expodição tem uma área enorme de armazenamento, com capacidade para iate a vela e um tender de grandes proporções. Há ainda espaço de sobra para diversos water toys, como jet skis etc.

spadolini rosetti 85 supply vessel

A embarcação da Rosetti Superyachts tem uma superestrutura de quatro andares, totalizando 2.200 toneladas. A motorização fica sob a responsabilidade de ninguém menos que a Rolls-Royce.

spadolini rosetti 85 supply vessel 42589

Um megayacht deste porte encontra o respaldo da estrutura colossal da Rosetti Marino Group, que está habituado a construir petroleiros em seu estaleiro com uma área total de 240 mil m², localizado no porto italiano de Ravenna. O estaleiro conta ainda com uma doca seca de 160 metros e 4 mil m² de oficinas mecânicas, incluindo elevadores capazes de levantar mais de 90 toneladas.

spadolini rosetti 85 supply vessel 42603

A primeira apresentação do projeto acontecerá agora no final de novembro em Milão na Itália, onde saberemos mais detalhes sobre este magnífico conceito de embarcação. Dodich revelou que já existem negociações em andamento com potenciais clientes e mais detalhes serão revelados nos próximos meses.

 

Saiba mais:

http://www.rosettisuperyachts.it

http://www.rosetti.it/about/rosetti-marino-group/rosetti-super-yachts