Lampuga, a prancha com motor elétrico que chega a 55 km/h - Webnáutico
728_90_Telefonia

Lampuga, a prancha com motor elétrico que chega a 55 km/h

Lampuga prancha motor eletrico 55 1 DESTAQUE

Pranchas com motor elétrico não são uma novidade no mundo dos water toys. Mas a marca alemã Lampuga desenvolveu uma que promete conquistar aqueles que gostam de um pouquinho mais de adrenalina... e velocidade.

Isso porque a Lampuga, como foi batizada a invenção, pode chegar a 56km/h. Equipada com um motor elétrico de 15 cavalos, a “prancha” usa o mesmo sistema usado nos Jet skies. Esse motor ainda foi desenhado para não precisar de manutenção.

Lampuga prancha motor eletrico 55 2

A bateria de ião lítio garante 30 minutos de autonomia, cobrindo cerca de 19 quilômetros. A prancha ainda vem com um carregador de 30 amperes, que carrega a bateria em duas horas, e ainda há a opção de um carregador de 60 amperes, que corta esse tempo pela metade.

Sua estrutura rígida de fibra de carbono permite que a prancha plane suavemente e uma espécie de tapete antiderrapante em sua superfície evita que quem esteja em cima não escorregue, independentemente do equilíbrio.

Lampuga prancha motor eletrico 55 4

A Lampuga é controlada por uma espécie de correia, também ligada ao acelerador e fixada na parte da frente da prancha, garantindo uma conexão segura e controle total. Segurança, por sinal, foi uma das prioridades no design da prancha. Não só para quem está em cima, mas para quem está aos arredores. Por isso, caso a pessoa perca o controle e caía, um mecanismo de parada de emergência automática desliga o motor imediatamente.

Este caríssimo brinquedo era capaz de dar jeito nos dias de mar “flat” ou de ondulação muito pequena, mas pelos seus 15.400 euros, há muitas opções mais saudáveis e amigas do ambiente que são mais engraçadas para ocupar o tempo sem gastar muito dinheiro.

O site da marca vende a Lampuga em duas opções: a Lampuga Boost, com 2,56 metros de comprimento e 37 quilos, e a Lampuga Air, que mede 2 metros e pesa 32 quilos. A diferença também é que o modelo Air tem o corpo inflável e pode ser inteira compactada para ficar do tamanho de uma bagagem, sendo bem mais fácil de transportar.

Com um preço a partir de R$ 30.000, a Lampuga é vendida por revendedores autorizados na Europa, Estados Unidos e Austrália.

 

Saiba mais: http://lampuga.net