Water toys: na superfície ou no fundo do mar - Webnáutico
728_90_Telefonia

Water toys: na superfície ou no fundo do mar

DESTAQUE Super Yacht Sub 3 ISO view

A variedade de water toys que vêm sendo lançados nos últimos anos não é de se impressionar. Afinal, a água – seja ela no mar ou no rio – oferece um potencial infinito de diversão para todos os gostos, seja para quem curte mais alta velocidade e emoção ou quem prefere um calmo passeio pelo fundo do mar.

Alguns dos últimos lançamentos são realmente de impressionar e mostram o que alta tecnologia pode proporcionar, seja ela em um minissubmarino próprio ou em uma prancha elétrica.

electronic wakeboard opcao

O Wakejet Cruise é um exemplo disso. Primeiro wakeboard elétrico do mundo, o aparato é alimentado por um motor a jato e propulsores, dispensando o uso do cabo de reboque e transformando qualquer ambiente aquático, mesmo sem ondas, propício para a prática do esporte. Por causa da sua estrutura de fibra de carbono e alumínio, a prancha pesa menos de 29 quilos e pode ser levada para qualquer lugar. A bateria de lítio do wakeboard dura até 45 minutos, dependendo de como for utilizado e é acionada a partir de um controle remoto, que deve ficar com o usuário durante todo o tempo. Para garantir a segurança, a fabricante sueca Raddin ainda lançou um aplicativo que permite controlar o wake, restringindo velocidade máxima e aceleração, caso ele seja utilizado por crianças ou iniciantes. Para os mais experientes, o wakejet pode chegar a cerca de 46 km/h.

Wakejet Cruise

Não há como falar de diversão em alto mar e não mencionar os minissubmarinos e as embarcações que permitem observar o fundo do mar sem nem se molhar. Um dos últimos lançamentos do tipo foi da fábrica holandesa U-Boat Worx, o Super Yacht Sub 3, um dos submersíveis mais compactos já produzidos. O seu tamanho reduzido e peso ultra leve foram pensados para que ele possa ser levado junto em qualquer iate, sem perder a ótima performance embaixo d’água. Sua escotilha exclusiva ainda permite que os ocupantes a abram mesmo quando as ondas na superfície estão altas. Não só isso, ele pode ser encomendado personalizado para atingir profundidades de 100, 200 ou até 300 metros. Sem esquecer da sofisticação e conforto, o Super Yacht 3 ainda vem com bancos de couro e ar condicionado.

DESTAQUE Super Yacht Sub 3 ISO view