Silver Cloud: O cruzeiro do Dream Team - Webnáutico
728_90_Telefonia

Silver Cloud: O cruzeiro do Dream Team

DESTAQUE silver cloud 2

O barco de luxo italiano, Silver Cloud, que possui 196 camarotes de luxo que têm capacidade para hospedar até 400 pessoas, foi o escolhido para hospedar os times americanos feminino e masculino de basquete, deixando de lado a opção de alojamento na Vila Olímpica. Mesmo com todo esse espaço, estão hospedados no navio somente os jogadores, a comissão técnica e convidados muito especiais. O navio está em um local recentemente revitalizado, ao lado do Museu do Amanhã, com muita segurança.

silver cloud 1

Como estes jogadores costumam atrair muitos olhares curiosos, a segurança foi reforçada: uma proteção com vidro blindado, 250 agentes perto do Píer Mauá e patrulhamento na Baía de Guanabara feito pela Polícia Federal, para impedir a aproximação de outras embarcações. Além disso, o deslocamento dos times até a Vila Olímpica nos dias de jogos é acompanhado por batedores.

silversea silverCloud casino 1 702x405

Durante os 24 dias de estadia, um trabalho em conjunto da Polícia Federal com a segurança privada do terminal deixa a área mais segura. De qualquer forma, o terminal continua funcionando, recebendo navios e cerca de 4 mil turistas ainda antes da abertura dos Jogos Olímpicos. Durante o evento, dois iates luxuosos também estão atracados no Píer Mauá. Para a organização dos Jogos, o navio foi a melhor maneira de garantir a segurança da seleção de basquete dos Estados Unidos, além de evitar o incômodo de serem assediados por pessoas pedindo autógrafo, inclusive atletas e jornalistas.

silversea silverCloud FitnessCentre 1 702x405

O iate de luxo Silver Cloud é muito espaçoso com suítes com vista para o mar, varandas privadas, spa, bar, várias salas de jantar, um salão de charutos e uma piscina ao ar livre. Para acomodar melhor os atletas que são bem altos e garantir um bom descanso, o navio foi personalizado com camas especiais nas cabines. Os camarotes de luxo podem custar de R$ 43 mil a R$ 60 mil por semana.

silversea silverCloud panoramaLounge 1 702x405

As estrelas da NBA ficam hospedadas até o dia 21 de agosto no cruzeiro de luxo da empresa italiana Silversea. Eles esperam conquistar nesta Olimpíada a sexta medalha de ouro das sete Olimpíadas realizadas desde que o basquete se tornou um esporte olímpico, em 1992. Se ganharem, será a terceira consecutiva, desde que a Argentina conquistou a medalha de ouro em 2004.

silversea silverCloud poolDeck 1 702x405

Desde 1992, estas equipes dos EUA já eram hospedadas nos hotéis mais luxuosos, com rígidas medidas de segurança com o objetivo de garantir um isolamento de suas estrelas. Em Atenas, em 2004, quando a equipe masculina de basquete ficou com o bronze, também foi usado um cruzeiro, ancorado no porto de El Piero.

silversea silvercloud thebar 1 702x405

Se você ficou interessado em fazer um cruzeiro neste navio de luxo veja mais informações: http://www.silversea.com/pt-br/navios/silver-cloud/

silver cloud 4