Mercedes-Benz se lança no mundo dos iates de luxo - Webnáutico
728_90_Telefonia

Mercedes-Benz se lança no mundo dos iates de luxo

DESTAQUE Mercedes Benz se lanca no mundo dos iates luxuosos 1

Nos últimos anos, fabricantes de automóveis e famosos designers automotivos decidiram dar um primeiro passo para fora da criação de carros e se aventurando em novos territórios, como o náutico. Esse foi o caso da Rolls Royce com o 450EX ou a Aston Martin, com o AM37 da Quintessence. Agora, foi a vez da Mercedes-Benz explorar o mundo dos iates.

Os planos originais da montadora foram revelados em Mônaco em 2012, mas só agora o Arrow 460 Granturismo se tornou realidade e o primeiro modelo, chamado de Mercedes, foi colocado na água há algumas semanas nos mares de Nice, no sul da França, para testar o motor de 960 cavalos e tem uma velocidade média entre 28 a 30 nós, podendo alcançar até 40 nós (cerca de 74 km/h).

Mercedes Benz se lanca no mundo dos iates luxuosos 2

Desenvolvido em parceria com a Silver Arrow Marine, o iate de 14 metros tem o exterior prateado inspirado no F015 e nos carros Conceito IAA da marca alemã, que ainda afirmou ter combinado o desempenho dos seus carros esportivos mais potentes com as últimas inovações da indústria náutica. Com proporções clássicas automobilísticas, o barco tem um estilo diferenciado que serve tanto para passeios de um dia quanto para passar a noite.

Mercedes Benz se lanca no mundo dos iates luxuosos 3

Acomodando confortavelmente 10 pessoas, o interior do Arrow 460 tem grandes janelas laterais retráteis, dando aos passageiros a opção de sentar confortavelmente do lado de dentro, sem perder a vista geral. E, assim como nos veículos mais novos da Mercedes, o barco pode escurecer automaticamente as janelas para proteger os passageiros do sol, que ainda contam com um enorme para-brisa que pode ser levantado, formando uma espécie de arco e protegendo-os dos raios UV.

Mercedes Benz se lanca no mundo dos iates luxuosos 4

Abaixo do deck, ainda há uma adega, camarins separados, banheiro, um sistema de áudio com tecnologia de ponta, mesas e camas expansíveis e ainda uma máquina para fazer gelo. O acabamento do interior é todo em couro, com chão, teto e paredes feitos de madeira de eucalipto de grão fino.

O super barco foi apelidado de Silver Arrow of the Seas, algo como Flecha de Prata dos Mares, em homenagem aos carros de corrida da Mercedes-Benz dos anos 1930, que ficaram conhecidos como Flechas de Prata por causa do seu exterior de chapas de alumínio sem pintura alguma, o que permitiu que os carros tivessem o peso máximo permitido no regulamento dos Grandes Prêmios de automobilismo.

Mercedes Benz se lanca no mundo dos iates luxuosos 5

Apenas 10 modelos desta primeira edição da embarcação serão produzidos e custarão a partir de US$ 1.7 milhão. A Mercedes ainda pensou em uma maneira de fazer com que os barcos vendidos circulassem pelo mundo todo, ao invés de se concentrarem apenas em uma região: apenas uma pessoa por país poderá comprar o Arrow 460 Granturismo, deixando-o com ainda mais cara de exclusividade.