Primeiras unidades do Honda Jet começam a ser entregues - Webnáutico

Primeiras unidades do Honda Jet começam a ser entregues

DESTAQUE honda jet
O modelo de avião Honda Jet, um projeto já trabalhado há 20 anos pela Honda Aircraft Company, começou a ser entregue aos primeiros clientes na América do Norte e na Europa. O avião de US$ 4,5 milhões teve sua primeira entrega em abril, no show Aero Friedrichshafen, na Alemanha, para a Rheinland Air Service, concessionária que promoverá o avião para o mercado. As entregas para os americanos começaram a partir da empresa em Greensboro, N. C., em dezembro. Os novos pilotos estão sendo treinados em um simulador de voo full-motion antes de passar para o cockpit do jato.
honda jet 1

O avião é considerado um avanço na aeronáutica pelo Mecanismo Mount Over-The-Wing, após tanto tempo de pesquisa e desenvolvimento. Esta tecnologia inovadora mudou o molde convencional definido pela indústria aeroespacial e proporciona avanços enormes da categoria, como uma cabine mais espaçosa, redução de ruído e maior eficiência de combustível. Os avanços na aerodinâmica foram aplicados ao projeto do aerofólio de asas e fuselagem formando o nariz principal do Honda Jet para reduzir o arrasto aerodinâmico. Esta inovação de engenharia de ponta contribui para a alta velocidade de cruzeiro e aumento da eficiência de combustível. Ao contrário de muitos jatos que utilizam o alumínio, o Honda Jet emprega uma fuselagem mais leve, mas que não deixa de ser forte.

honda jet 2

O cockpit Honda Jet é construído para máxima segurança com base em um design ergonômico onde o piloto tem mais espaço e maior visibilidade. Além disso, há bastante uso da tecnologia touch-screen. Os comandos de controle estão em três telas de 14 polegadas que oferecem uma navegação melhorada, planejamento de vôo e controle. O cockpit é construído em torno do piloto permitindo um bomtrabalho single ou na operação dual-piloto do HondaJet, com mais espaço do que qualquer outro jato em sua classe, além de outros benefícios.

honda jet 4

Outra preocupação da Aircraft Company Honda é a proteção do ambiente, por isso a aeronave foi elaborada e construída para usar muito menos combustível, refletindo este compromisso. Além disso, também houve a redução da emissão de ruídos.

honda jet 5