Praia Vermelha - China - Webnáutico
Viagogo 728x90 Esportes

Praia Vermelha - China

DESTAQUE praia vermelha 4 Copia

É comum que as praias sejam conhecidas e fiquem famosas especialmente por ter águas cristalinas, em tons de azul ou verde, e pela areia branca. Mas uma praia de Panjin, na China, se destaca por um motivo bem diferente, a cor dela é vermelha, por isso chamada de Praia Vermelha, apesar de não ter areia.

praia vermelha 1

O tom tão surpreendente é consequência de um tipo de erva daninha que cresce em lugares alcalinos e salinos, conhecida como Sueda. Enquanto ela cresce, no verão, tem o tom verde, mas durante o outono, nos meses de setembro a outubro, ganha a cor vermelha. O fenômeno natural, que gerou um fenômeno turístico, deixa o lugar parecendo que foi coberto por um tapete vermelho, criando uma rara e bela paisagem.

praia vermelha 3

A Praia Vermelha fica a 40 km do centro da cidade de Panjin, localizada no delta do Rio Liaohe, e se tornou um destino muito procurado para quem gosta de ecoturismo. Grande parte da região é considerada área de proteção ambiental, mas existe a área aberta para os visitantes.

praia vermelha 5

Para admirar a paisagem e para aqueles que gostam, de fotografar, existe uma plataforma que se projeta no meio da água, proporcionando uma boa visão da praia. A região é considerada também parque ecológico por ser muito rica em espécies de animais selvagens e pássaros.

praia vermelha 6

Para chegar até a Praia Vermelha é preciso pegar um trem em Pequim e viajar por cerca de três horas. A estrutura de atendimento aos turistas é muito boa, com vários resorts e outros tipos de acomodações disponíveis em locais próximos.

praia vermelha 2

 

 

 

Anúncios

Marcas Exclusivas 250x250
Europa 250x250