Vale do Silício - Webnáutico
Viagogo 728x90 Esportes

Vale do Silício

DESTAQUE vale do silicio
Nos Estados Unidos, o Vale do Silício é a região da Califórnia que ficou conhecida por reunir as maiores empresas de tecnologia do mundo. O nome se deve ao silício ser um componente essencial para fabricar computadores. Neste Vale estão as sedes de marcas conhecidas e utilizadas por todos, como Facebook, Google, Twitter, Intel, SanDisk e muitas outras. O fato é que a reunião de todas essas marcas criativas e inovadoras em um só lugar transformou o Vale não apenas num centro empresarial hi-tech, mas numa grande atração turística para os aficionados em tecnologia. Quem não gostaria de conhecer o Google ou o Facebook por dentro?
Agências de turismo miraram nesse público-alvo e desenvolveram pacotes para se conhecer o Vale do Silício, com visitas guiadas a museus, como o The Intel Museum, e a empresas de tecnologia, como o Facebook.

Logo na entrada da sede do Facebook está o famoso símbolo "curtir" da rede social. Localizados em Menlo Park, próximo a São Francisco, os escritórios do Facebook são formados por nove edifícios baixos. Na avenida principal da corporação há mapas impressos no chão para que ninguém se perca. O local passa um clima de liberdade, com funcionários andando de skate, patins, bicicleta, chinelos e outros acessórios despojados. Existem duas praças de alimentação e restaurantes com todo tipo de culinária. A maioria deles é liberada e alguns são pagos. A presença de bancos, lavanderias e academia faz dos escritórios do Facebook um bairro onde o funcionário pode resolver tudo perto do trabalho. O ambiente é tão descontraído que se pode escrever nas paredes e nos vidros e colar cartazes.

vale do silicio 01

Durante a visita você pode comprar lembranças na lojinha ou produtos com preços especiais como óculos, peças para computador e para bicicletas. Isso mesmo, peças para bicicletas! Há uma oficina para elas dentro da empresa. Existe um sistema, parecido com o que ocorre em algumas cidades do Brasil, em que um funcionário pode pegar uma bicicleta num ponto, ir pedalando para outro local e deixá-la no destino final. Tudo isso para reduzir o tempo do trajeto feito a pé. Encontrar o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, pode acontecer durante uma visita à sede. Quem sabe você não o encontra durante uma caminhada até outro prédio?

vale do silicio 02

Já o Googleplex, nome da sede do Google, é uma minicidade. São 45 prédios que ocupam um bairro inteiro. Localizado em Mountain View, a uma hora de trem de São Francisco. Os funcionários possuem tanta liberdade que podem fazer o horário de trabalho, não há restrições a quem prefere trabalhar de noite ou de manhã bem cedo. Além disso, estão a disposição quadras esportivas, piscinas, academias, aulas de dança, aulas de ginástica e massagistas para que eles se sintam em casa e fiquem felizes por trabalhar na instituição. No momento da refeição há uma variedade de tipos de comida, para agradar a todos e tudo a vontade. As bicicletas estão no mesmo processo de locomoção do Facebook. Há também o incentivo à reciclagem e ao uso de carros elétricos, que podem ser recarregados na empresa. Camisetas, bonecos de pelúcia Android, botas de plástico, garrafas de plástico para ciclistas e chapéus são objetos que podem ser levados como lembranças da visita.

 
 

Anúncios

Marcas Exclusivas 250x250
Europa 250x250