Stingray City – Ilhas Cayman - Webnáutico
Viagogo 728x90 Esportes

Stingray City – Ilhas Cayman

stingray city 6 DESTAQUE

Conhecida como uma das atrações turísticas mais emocionantes do mundo, visitar Stingray City, nas Ilhas Cayman é uma grande experiência. É uma oportunidade ínica de mergulhar com snorkel e poder tocar e alimentar uma arraia, em meio a recifes de corais e coloridos peixes tropicais.

stingray city 2

 

O destino é muito divertido e adequado para todas as idades. Entrando em apenas três metros de água o visitante já é cercado por dezenas de arraias amigáveis. O atendimento aos turistas também é bastante elogiado na região, o que ajuda o passeio a ser emocionante e divertido.

stingray city 1 1

Na realidade, a conhecida cidade das arraias é um banco de areia, único lugar do mundo onde é possível integragir com elas, após um trajeto de apenas 20 minutos de barco. As chamadas arraias-prego são as estrelas das Ilhas Caymann, que possuem uma das maiores colônias do mundo. No principal ponto de visitação a profundidade da água é de um a dois metros, onde é possível ficar em pé para brincar e alimentar esses animais incríveis.

stingray city 1

Com uma história de alguns anos, hoje este é um dos passeios mais procurados do Caribe. Muitos passageiros de cruzeiors e turistas fazem este passeio de barco a partir do extremo norte de Grand Cayman. Quando entram na água, imediatamente as arraias começam a se esfregar nos turistas para mostrar que são amigáveis. Os visitantes podem nadar, tocar e alimentá-las com pedaços de lulas.

stingray city 3

O ideal é fazer o passeio pela manhã para encontrar um número maior de arraias, além de não ter tanto movimento dos passageiros de cruzeiros. As arraias são amigáveis, não mordem (elas não têm dentes) e usam o ferrão somente como defesa, por isso é importante seguir as orientações dos instrutores. Não se deve tentar montar ou puxar o rabo delas, servir a comida na palma da mão e não com a ponta dos dedos, não usar joias e cuidar para não pisar nelas.

stingray city 8

Este lugar pode ser visitado o ano inteiro, mas a melhor época é durante os meses de seca, entre dezembro e abril.

 

stingray city 4

stingray city 7