Hora de Relaxar - Webnáutico
Viagogo 728x90 Esportes

Hora de Relaxar

bc-02-spas-01

Graças aos spas urbanos, bloquear um tempo da agenda para desestressar não precisa de planejamento. É só escolher o endereço mais próximo!

Há algumas décadas era preciso se programar para relaxar em um spa. Isto porque eles costumavam ser afastados dos grandes centros urbanos e funcionavam como refúgios feitos para que o paciente conseguisse se desligar da vida agitada e se conectar com a natureza. O objetivo poderia ser tanto a desintoxicação – corporal ou mental – como o emagrecimento. Mas eis que a vida moderna trouxe verdadeiros templos do bem-estar para mais perto da selva de pedra. Nos spas urbanos, é possível passar o dia e fazer terapias e tratamentos completos ou apenas dar uma fugidinha para uma sessão capaz de centrar a mente. Para ajudar na busca pelo equilíbrio, fizemos uma lista com as melhores opções do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Refúgios na selva de pedra
Em agosto de 2011 São Paulo ganhou um centro de bem-estar com conceito inédito. Localizado junto ao Parque do Ibirapuera, é um verdadeiro refúgio de 1,4 mil metros quadrados batizado de Kennzur. A proposta é proporcionar terapias únicas e personalizadas que visam a conectar todos os sentidos para o equilíbrio do corpo e da mente.

Para chegar a este objetivo, cada cliente é tratado com suas particularidades. “Desenvolvemos uma tríade sensorial exclusiva que une aromacologia, cromoterapia e musicoterapia em tratamentos terapêuticos personalizados que promovem o bem-estar físico, mental e emocional dos nossos clientes”, explica Cris Poeta, uma das sócias do Kennzur. A partir da análise dos resultados obtidos, os terapeutas sugerem as próximas vivências sob supervisão de um comitê científico de orientação, que é permanente e personalizado.

O menu de tratamentos para corpo e face é extenso e cuidadosamente selecionado. Há banhos de imersão, terapias relaxantes, acupuntura, reflexologia, shiatsu, drenagem linfática, esfoliação e hidratação, tratamentos pós-operatórios, terapia com cristais, reiki, pedras quentes, terapias especiais para gestantes, atletas, noivas e debutantes, entre outros. Entre as Vivências surpreendentes e diferenciadas estão a Alívio, para amenizar dores de cabeça, ombros e face causadas pelo estresse do dia a dia; Sincronia para o Inverno, que acalma nos dias frios; e Harmonização – Massagem para Jet Lag, para aqueles que sofrem com os diferentes fusos horários.

Tradição de renome
Já mais recentemente, em março, a capital paulista ganhou uma versão urbana de um dos spas mais consagrados do mundo, a Lapinha Spa – que, com 40 anos, é reconhecida e premiada como um dos melhores centros de saúde integral do mundo e tem sido eleita consecutivamente como o Melhor Destino das Américas pelo World Spa Awards e como Melhor Spa Médico do Brasil pelo prêmio Viagem & Turismo. O endereço do Itaim traz o mesmo conceito da sede do Paraná: o de manter a saúde de forma integral, com programas e tratamentos aplicados lá.

A Lapinha Urbana conta com quatro salas de massagem, duas salas de atendimento médico, uma sala de conferências e um espaço para a prática de pilates ou ioga. No menu de massoterapias há doze opções, como drenagem linfática, terapia tailandesa e tuiná, além de dois tratamentos especiais, aplicados por renomados profissionais da Lapinha Spa, que atendem duas vezes por mês em São Paulo: a TAI Terapêutica – uma técnica para tratar problemas músculo-esqueléticos que causam dores e limitações – e a TOI (Terapia Oriental Integrada), com variadas técnicas orientais, como moxabustão, shiatsu, ventosas, acupuntura, quiroacupuntura e alongamento, de acordo com a necessidade de cada paciente.

Inspiração na Provence
Em julho deste ano, o Grupo L’Occitane inaugurou mais um spa em São Paulo – agora são quarto unidades na capital paulista e duas no Recife. Localizado na Vila Nova Conceição, o espaço é inspirado na região de Camargue, conhecida por suas águas puras e dunas. Com tratamentos exclusivos e renomados, o novo endereço também reúne uma loja da marca e um café PÃO (Padaria Artesanal Orgânica).

A unidade éA segunda no modelo “flagship”. “A unidade da Bela Cintra foi o primeiro spa da companhia no mundo e também foi pioneira por oferecer a loja e café artesanal no mesmo espaço”, afirma Laura Barros, diretora da marca. “Para este novo projeto, seguimos a mesma linha já aprovada pelos clientes, com o objetivo de proporcionar mais uma opção de endereço para aqueles que buscam uma experiência sensorial completa.”

A nova unidade apresenta seis cabines de tratamento. Entre os oferecidos estão: Angélica Fonte de Luminosidade, que auxilia na eliminação de toxinas, melhora a aparência da região do pescoço e colo e ajuda na recuperação da vitalidade e hidratação da pele; Carícia Renovadora dos Ventos, uma massagem corporal que traz uma sequência de movimentos com escovas, que têm o poder de remover efetivamente as células mortas e impurezas do corpo; e Tratamento Nutrição Intensa com Carité, que reúne as melhores sequências de movimentos relaxantes e de pressão profunda concentrados na região das costas, para aliviar estresse e tensões musculares.

Equilíbrio entre interior e exterior
As paisagens do Rio de Janeiro podem ser suficientes para aqueles que vivem uma rotina atribulada, mas lugares que se propõem a guiar este relaxamento sempre são uma boa pedida. O Viver Zen Spa Urbano foi o primeiro spa urbano do Rio de Janeiro totalmente dedicado à melhoria da qualidade de vida por meio de terapias orientais. Em 2009, surgiu com o propósito de ser um agente importante na busca pelo equilíbrio da mente e do corpo.

O espaço, cuidadosamente pensado em Ipanema, conta com cinco amplas salas de atendimento, uma delas com ofurô de madeira, em estilo japonês. Com serviço, ambiente e atendimento de altíssima qualidade, recebe seus clients com um ritual de boas-vindas com um escalda-pés que estimula a circulação sanguínea dos membros inferiores e que alivia a ansiedade e o cansaço. Entre os tratamentos oferecidos estão alongamentos, terapias e sessões de estética orientais.

Corpo de mente saudável
Já com um conceito mais amplo, o Espaço Nirvana é um centro de bem-estar que oferece diferentes modalidades de ioga, alongamento, pilates, power plate, atividades cardiovasculares e spa com várias opções de massagem e tratamento. Em um espaço integrado, estão reunidas atividades físicas, gastronômicas e tratamentos focados em qualidade de vida.

O Nirvana Spa é o único lugar no Brasil que oferece tratamentos Clarins iguais aos realizados no instituto da marca, em Paris, e na afiliada de Nova York. Há opções para relaxamento, hidratação, redução, purificação e ainda uma opção exclusiva para homens – antifadiga, que elimina marcas da pele irritada pelo barbear.

Em março eles lançaram uma modalidade exclusiva que mescla artes marciais e ioga. Denominada Oss Yoga, une técnicas e o conhecimento milenar do MMA aliado à consciência filosófica e terapêutica da ioga. Há ainda muitas outras opções de aulas, que vão do Treinamento Funcional à Shantala, para mães e bebês.

Serviço
Centro de Bem-Estar Kennzur
Avenida República do Líbano, 577, Ibirapuera – SP
Tel.: (11) 2348-1200

Espaço Nirvana
Praça Santos Dumont, 31, Gávea – RJ
Tel.: (21) 2187-0100

Lapinha Urbana
Rua Joaquim Floriano, 533, 170 andar, Itaim – SP
Tel.: (11) 3377-4473

Spa L’Occitane Vila Nova Conceição
Rua Domingos Leme, 284, Vila Nova Conceição – SP
Tel.: (11) 3044-0575

Viver Zen Spa
Rua Vinícius de Moraes, 250, Ipanema – RJ
Tel.: (21) 2513-5355

 bc-02-spas-02

bc-02-spas-03

bc-02-spas-04

bc-02-spas-05