Rio Boat Show 2016 termina com sucesso de público
Vários estaleiros permitiram que os visitantes pudessem fazer um test drive das embarcações em exposição, facilitando assim a decisão na hora da compra. Um carro-anfíbio também chamou atenção, levando o público para passear na terra e na água, como uma lancha. O modelo chamado de Little Croc foi criado a partir de um modelo real da Suzuki.
Com um público de aproximadamente 40 mil pessoas nos 10 dias que aconteceram o evento, 120 marcas nacionais e internacionais mostraram o que há de melhor e mais novo em suas produções.
“Os números de visitação foram excelentes. Muitos negócios foram concretizados e a certeza de um evento completo”, afirmou Ernani Paciornik, organizador do Rio Boat Show.
Entre os destaques, o estaleiro francês Beneteau levou o maior veleiro da exposição, o Oceanis 55, enquanto a marca inglesa Princess foi responsável pelo maior iate da feira, o elegante Princess 88. Nomes nacionais também foram sucesso na Rio Boat Show, como a Cimitarra, que levou 7 embarcações à exposição, como a imponente lancha de 76 pés, e a Schaefer Yachts, presente desde a primeira edição da feira e sempre surpreendendo com seus barcos de primeiríssima qualidade.
“Apesar da apreensão quanto ao momento da economia, o Rio Boat Show 2016 foi um sucesso. O público mostrou a força do evento e sua paixão por barcos. Saímos muito satisfeitos”, afirmou Márcio Schaefer, presidente do estaleiro de Santa Catarina.
Além das embarcações expostas, várias palestras e seminários ocuparam a programação do Rio Boat Show, como um ciclo de palestras sobre vela; uma conversa com o projetista italiano Umberto Felci, responsável por projetos da francesa Dufour Yachts e da italiana Grand Soleil e que estava com um projeto seu exposto na feira; além de palestras sobre motores e manutenção de barcos.
Para finalizar, um inédito desfile só com 13 embarcações de ponta aconteceu na última noite do evento, com uma iluminação especial para enfeitar ainda mais a Baía de Guanabara à noite.