O novo Virgen del Mar VI superiate - Webnáutico
728_90_Telefonia

O novo Virgen del Mar VI superiate

jeff brown 13747DESTAQUE

Alia Yachts decidiu usar a plataforma técnica do iate tri-deck como base para toda uma mini-série de barcos.

O novo Virgen del Mar VI, de 102 pés - o 10º iate do estaleiro turco de 10 anos Alia Yachts - é impressionante, com certeza. Mas a recepção que recebeu de corretores e clientes foi tão positiva que o construtor de barcos, que normalmente só trabalha em projetos pontuais, decidiu usar a plataforma técnica do iate tri-deck como base para toda uma mini-série de barcos.

jeff brown 0048

Então, o que faz da Virgen del Mar VI um destaque entre os seus companheiros estáveis? A resposta começa com seu tamanho - ou, mais precisamente, o que faz com seu tamanho. Caindo na categoria de superiate de “bolso”, o navio é projetado para se sentir muito maior do que realmente é através do uso eficiente de espaço e decoração de interiores do designer Redman Whiteley Dixon que cria uma aparência leve e arejada.

jeff brown 17

Por exemplo, o salão de 479 metros quadrados e área de jantar é equipado com paredes brancas e painéis de teto, móveis de cor branca e creme, e carvalho claro, com toques judiciosos de sicômoro escuro para adicionar profundidade. A paleta de cores é auxiliada em seu efeito de expansão de sala por grandes bancos de janelas do chão ao teto, e recortes nos baluartes do casco de aço aumentam a conexão do espaço interior com os horizontes expansivos do oceano.

jeff brown 0022

A seção para frente do deck principal é dedicada à suíte do proprietário, que se abre para um terraço privativo através de duas portas de vidro. O andar inferior abriga quatro cabines adicionais - duas de solteiro e duas de casal. Coroando o iate, o convés flybridge de 538 pés quadrados tem um layout aberto que transita perfeitamente do interior para o espaço exterior. Assento ao ar livre, vários sunpads e uma banqueta em forma de U na proa fazem do convés um ótimo lugar para se reunir quando o clima é agradável. Completando o pacote, há um clube de praia na popa do navio.

jeff brown 22455

Já nas mãos do novo dono, a Virgen del Mar VI começou a cruzar o Mediterrâneo neste verão. Junto com a nova mini-série baseada no iate, a Alia também está desenvolvendo versões de 121 e 164 pés.

jeff brown

 

Saiba mais: http://aliayachts.com/