728x90

Superyacht para os "Millennials" agita o Dubai Boat Show

destaque

Mais de 400 embarcações reuniram-se no Dubai International Boat Show 2019, desde super iates a embarcações de pesca. Mas poucos foram tão radicais quanto o conceito da Esquel, da Oceanco, que revelou os planos para o superiate recreativo de 345 pés no evento.

Esquel oman2


Por trás de uma nova geração de superiates, existe uma ideia intrigante: que alguns compradores de primeira viagem do item de luxo não estão interessados em bens materiais.

Esquel oman3

"Os novos proprietários estão mais envolvidos em experiências", disse Rainer Behne, presidente da BehneMar Yachting Consultancy, à CNN. "Esta não é a geração que quer comprar, comprar, comprar", acrescenta Abeer Alshaali, diretor executivo de gerenciamento da fabricante de barcos Gulf Craft. "É a geração que quer sair no mundo e ver o que há para encontrar."

Então, onde isso deixa os construtores de navios de ponta? Aí entram os superyachts “ explorer” com a viagem em mente. Alshaali descreve motores de longo alcance, painéis solares para potência adicional e cascos híbridos "que podem resistir a qualquer tipo de tempestade".

Esquel oman4

Há tempos que os “millennials” estão mudando drasticamente a forma como muitos produtos são pensados e oferecidos para certos públicos, mas mesmo assim chama atenção o fato de que a última indústria que aparentemente foi impactada pelos gostos “diferentões” dessas pessoas nascidas a partir de 1981 tenha sido a dos superiates. E essa nova tendência ficou evidente na edição desse ano do Dubai International Boat Show, o maior evento náutico da região do Golfo Pérsico.

O alcance de Superyacht Esquel, por exemplo, de 7.000 milhas náuticas poderia levar sua tripulação a aproximadamente um terço da circunferência da Terra antes de precisar parar em algum porto. Com um centro de negócios para trabalho remoto, suíte master com acabamento em candelabro e fogueira na sala, não é alojamento espartano.

oceanco black pearl 4

A Oceanco diz que há espaço conversível para laboratórios, sugerindo que a embarcação poderia ser utilizada por biólogos marinhos. No folheto da empresa, a Oceanco também diz que é "ideal para casais ou amigos que querem tirar um 'ano sabático' de sua rotina diária".

O gerente de marketing do grupo, Paris Baloumis, diz que a Oceanco trabalhou com um jovem designer, Timur Bozca da Bozca Design, "a fim de abraçar totalmente a mentalidade dos millennials". "Dedicamos aproximadamente 500 metros quadrados apenas para brinquedos", diz Baloumis. "Brinquedos" são snowmobiles, jet skis, um helicóptero e submarino, acrescenta.

"Hoje em dia as pessoas estão ... procurando um lugar onde possam relaxar", explica Ken Hickling, especialista em super iates, dando uma olhada no Cloudbreak, uma embarcação de 238 pés usada por seu proprietário como base para o heli-ski no Chile, como exemplo.

"Estamos vendo pessoas ainda mais jovens comprando iates, ou famílias se juntando e comprando-as juntas", diz Alshaali.
“Eu não acho que é apenas uma coisa dos “ millennials”, eu acho que é uma mudança cultural geral, onde as pessoas estão dizendo 'talvez a geração do meu avô trabalhasse das 8h às 22h e nunca tenha gostado de nada em suas vidas - e nós não queremos faça isso mais. "

oceanco black pearl 10

Textos para imagens de outros barcos com foco em Millennials:
A Esquel se juntará à diversificada frota de superiates da Oceanco, incluindo o Black Pearl, vencedor da "Melhor Arquitetura Naval para Iates à Vela" no Boat International Design and Innovation Awards de 2019.

O dono do Black Pearl queria uma embarcação mais ecológica, por isso suas velas gigantes.