Azimut-Benetti é premiado no Brasil e em Cannes - Webnáutico
728x90

Azimut-Benetti é premiado no Brasil e em Cannes

DESTAQUE Azimut 62

Líder mundial na fabricação de iates de luxo no mundo, o grupo italiano Azimut-Benetti é premiado em Cannes. No Brasil, iates do estaleiro foram eleitos os melhores do país

A Azimut-Benetti ganhou sete premiações no "Festival World Yachts Trophies", que aconteceu em Cannes no último final de semana. No evento promovido pela revista Yachts France, o estaleiro italiano foi premiado seis vezes por apresentar novidades em iates, megaites e gigaiate das marcas Azimut Yachts e Benetti (pertencentes ao Grupo) e prestou homenagem à Paolo Viteli por sua carreira no universo náutico. Paolo é fundador do grupo que leva o seu nome e da Azimut-Benetti. 

Entre os barcos premiados estão a Azimut Alantis 45, na categoria “iates entre 45 e 64 pés” por seu design interior e aproveitamento de espaços; o novo modelo Azimut 78 Fly, em primeiro lugar na categoria de “embarcações entre 64 a 80 pés” integrando os novos iates da marca em fibra de carbono e nova Azimut S8, moderna e esportiva. 

Outra embarcação, a Azimut Grande S10 foi eleita com o “melhor design exterior”. Já na categoria de “megaiates entre 164 a 270 pés”, o prêmio foi para o barco de 63 metros da Benetti (M/Y Metis). O estaleiro ainda ganhou o prêmio de "iate do ano" para o seu barco Benetti FB277, acima de 270 pés (82 metros).AzimutS10 Premio Intl

"Nesse longo ano de comemorações, continuamos a receber prêmios e reconhecimentos de um mundo que eu sempre amei e no qual dediquei as últimas décadas. O Festival de Cannes, em particular, nos ofereceu momentos verdadeiramente únicos, com o anúncio dos nossos brilhantes resultados no ano passado, a celebração do 50º aniversário com nossos clientes internacionais em um evento mágico e a nossa gratidão pelo grande interesse e apreço demonstrados pelos nossos modelos mais recentes. É justificativa de como os iates construídos por nossas duas marcas se destacam em todas as categorias, de 12 a 100 metros. Eu não poderia imaginar uma conclusão melhor para este show de barco”, falou Vitelli durante a cerimônia. 

Estaleiro também foi premiado no Brasil

Com filial produtiva e forte presença no mercado no Brasil, a Azimut-Benetti também se destacou durante o "Prêmio Bombarco 2019". No evento, iates do estaleiro foram eleitos os melhores fabricados no país no ano de 2019.

O modelo Azimut 62 (assinado pelos mundialmente reconhecidos designers Achille Salvagni e Stefano Righini) e a grandiosa Azimut 27 Metri (com seus amplos espaços e conforto combinados com alta tecnologia da fibra de carbono) ficaram no topo do ranking nas categorias "Luxo - até 65 pés" e "Iate - acima de 65 pés", respectivamente. 

"Premiações como estas justificam o nosso compromisso com o Brasil e mercado internacional de entregar produtos de excelência superior e trazer constantemente novas tendências ao mercado náutico mundial", afirma o diretor comercial da Azimut Yachts Francesco Caputo durante o evento, que aconteceu no Terraço Itália, em São Paulo.

Fonte: Assessoria de Imprensa