Vripack: conheça o projeto conceitual do yacht de 183 pés - Webnáutico
728x90

Vripack: conheça o projeto conceitual do yacht de 183 pés

DESTAQUEVripack yacht concepts 53m concept for Nobiskrug 4

Yacht tem 53 metros de comprimento, quatro cabines e foi inspirado em luxuosas residências de Dubai e Hong Kong. Todas as paredes são de vidro. Conheça mais do modelo criado pelo estaleiro alemão Nobiskrug  

Vripack é o novo barco do estaleiro alemão Nobiskrug, construtor focado em superyachts de estilo moderno. O projeto conceitual do iate de 183 pés da Vripack tem potência híbrida, carregando uma quantidade substancial de vidro estrutural. Nele, nada menos que todas as paredes são de vidro.

"É um projeto que leva o vidro ao próximo nível, otimizando tudo o que o material tem a oferecer", afirmou Joost Mertens, designer da Vripack, em comunicado à imprensa. “Todas as paredes laterais da superestrutura são feitas de vidro. Não há metal. O design não é limitado por nenhuma regra tradicional de design de iates", completou.

iate conceito tem um estilo não convencional inspirado em residências de alto padrão em Hong Kong e Dubai. O estilo vem das leituras de arquitetura de residências sofisticadas em Hong Kong e Dubai e foi pensado para o mercado preparado para satisfazer aos jovens proprietários do Oriente Médio ou da Ásia. O iate tem ayout que inclui quatro cabines de tamanho igual de um lado, desenhados com proximidade ao um corredor, elaborado assimetricamente para este projeto.

"O que é primordial é o fluxo de pessoas a bordo e com layout completamente focado a proporcionar a máxima experiência do usuário", afirmou Marnix Hoekstra, co-diretor de criação da Vripack. Os corredores têm um formato mais largo ao entrar e mais estreitos quando você sai, de modo que isso torna um grande diferencial. A nova forma do barco é um convite extra para a permanência a bordo.

Uma nova ideia de potência foi gerada por causa do sistema de propulsão híbrida desenvolvida para o conceito. Vripack diz que os motores são "parecidos com panquecas", ficando lisos e largos em vez de subir, de modo a não afetar o design do iate.

Saiba mais: https://www.vripack.com