Bohol, nas Filipinas: conheça praias deslumbrantes e colinas perfeitas

DESTAQUE hotspot bohol filipinas 6

Longe do Brasil e praticamente longe de tudo, Bohol, nas Filipinas, é um lugar sedutor, tanto pelas belas paisagens quanto pelos ares de quietude plena. É necessário conhecer este paraíso.

A Ilha de Bohol nas Filipinas é uma província situada na região de Visayas Central, é a décima maior Ilha das Filipinas, localizada bem no meio do arquipélago e conhecida pelas belas praias e pelas charmosas montanhas.

Uma das imagens mais conhecidas é das Colinas do Chocolate, montes formados de pedra calcária, que se estendem paralelamente de noroeste a sudeste e formam muitos cones quase perfeitos. Na Ilha de Panglao estão as melhores praias do país.

O clima de Bohol é geralmente seco, porém nos meses entre junho e outubro é comum a ocorrência de chuvas. A costa é mais quente e o interior tem temperaturas mais amenas. Neste lugar há muita diversidade: praias lindíssimas de areia branca, florestas tropicais, montanhas simetricamente perfeitas, rios, cachoeira e uma vida marinha incrível.

Uma dica dos visitantes é alugar uma moto para passear e explorar a Ilha no seu próprio ritmo, tendo a oportunidade de apreciar a natureza, conhecer pessoas e se divertir, pois lá os motoristas dirigem devagar e a sinalização é boa. Apesar do uso da língua local, todos falam inglês, o que facilita a comunicação com os visitantes.

Quanto tempo devo ficar em Bohol?

É possível em três dias de estadia em Bohol visitar as principais atrações, mas para explorar a ilha com mais calma o ideal é estender a estadia por uma semana.

Para conhecer, lembre-se de Alona Beach, com vários bares e restaurantes; Ilha Virgem e Balicasag, em um passeio de um dia com transporte de barco e mergulho para snorkeling; passeio num barco-restaurante com apresentações de dança, música e almoço no Rio Loboc, com direito a Stand Up Paddle; Floresta de Mogno, no caminho para as Colinas, criada para combater o desmatamento; cachoeira Mag Aso; e fique atento ao Tarsier, um macaquinho simpático e comum na Ilha, que pode estar em vários desses lugares, mas saiba que ele passa o dia dormindo e se estressa com o uso de flashs.

Da redação