Cassis: o charme provinciano do sul da França - Webnáutico
Viagogo 728x90 Esportes

Cassis: o charme provinciano do sul da França

calanques cassis DESTAQUE

A cidade-porto de Cassis é um destino obrigatório e muito charmoso do roteiro de Provence e Côte dÁzur, com sua natureza deslumbrante e casinhas coloridas.

Cassis é um dos endereços mais charmosos do sul da França. Seja pelas suas vielas coloridas, seja pela sua natureza deslumbrante, a cidade é um ponto essencial do roteiro da região de Provence e Côte d’Azur, que ficam próximos a Marseille.

A pequena cidade portuária de Cassis, além do charme de suas casas coloridas, fica entre dois monumentos naturais de incrível beleza: o Cap Canaille, que é a mais alta falésia marítima da Europa e se encontra à leste do porto; e as Calanques de calcário branco, situadas à oeste.

1200px Cassis Port

Como a cidade de Cassis e o seu porto são pequenos, podem ser conhecidos em poucas horas. Vale muito a pena percorrer despreocupado suas ruelas, sem a preocupação de seguir um roteiro preciso. Caminhe à vontade, entre nas lojas que te chamarem a atenção e admire a paisagem local, com suas cores, natueza, rochas, mar, vegetação. Aproveite bem não apenas a cidadezinha de Cassis, mas vagueie prazerosamente pelos seus arredores naturais, que são as grandes atrações da região.

Saiba mais: https://www.provenceweb.fr/e/bouches/cassis/cassis.htm