Hotéis se preparam para reabertura com medidas de proteção

portobello2

Hotéis se preparam para reabrir com medidas de proteção e treinamento especializado após flexibilizaçcão do comércio. Instituição hoteleira estima julho como mês oficial para retomada.

O turismo brasileiro se prepara para a retomada após aproximadamente três meses de confinamento por causa da Covid-19. Agora, hotéis de Norte ao Sul do país anunciam reabertura, dessa vez adotando medidas de proteção mais rígidas e preparo diferenciado para receber turistas com o intuito de garantir lazer longe do risco do coronavírus.

Instalado na Costa Verde, abraçado por parte da Mata Atlântica no Rio de Janeiro, o Portobello Resort e Safári anunciou sua reabertura para o dia 6 de julho, com reorganização de espaços para permitir o distanciamento entre os hóspedes, além de higienização sistemática em todos os ambientes.

A rede Laghetto Siena e Laghetto Vivace, que atende a região Sul do Brasil em mais de cinco cidades, apostou na retomada de forma gradual munido de estratégias diferenciadas para a recepção de hóspedes no cenário da pandemia. Algumas das medidas incluem check-out remoto, uso obrigatório de máscara e capacidade de lotação reduzida nos hotéis. 

Já o grupo do Salinas Maragogi Resort instalado no Nordeste adiou para 1º de setembro a sua reabertura, inicialmente marcada para julho. Os demais hotéis da região mantivem o mês de julho para aderir a volta ao mercado de forma unificada. Segundo o site Diário do Nordeste, a vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) no Ceará, Ivana Bezerra, espera um retorno brando no turismo, mas por outro lado, que se mostre tranquilo e confiável para os visitantes: "Queremos que os clientes se sintam seguros, mesmo que tenhamos aumento de custos, para que eles voltem".

Da redação