Porto de Galinhas lidera lista de destinos mais desejados para ir após pandemia

portoDESTAQUE

Porto de Galinhas, em Pernambuco, Maragogi, em Alagoas e Florianópolis em Santa Catarina estão na lista dos destinos que os brasileiros mais anseiam viajar após o período de pandemia, que já ultrapassa 1 ano e meio desde o início da quarentena.

O brasileiro quer viajar para o litoral do país assim que a pandemia acabar, é o que aponta uma pesquisa encomendada esta semana pelo site Booking.com. De acordo com o serviço de reservas de hospedagens, os lugares preferidos que estão na lista dos brasileiros estão no nordeste. Porto de Galinhas, em Pernambuco, foi eleita a praia onde o brasileiro definitivamente deseja ir após esse longo período de pandemia.

Em segundo lugar está o destino Maragogi, em Alagoas, também no nordeste. Em terceiro lugar aparece Florianópolis, em Santa Catarina, no sul do país. Todos possuem em comum um litoral pulsante, com praias incríveis e vegetação vibrante para relaxar e curtir a natureza. A pesquisa entrevistou 1.000 pessoas e concluiu que 60% delas desejam aproveitar temporada no turismo interno rumo ao litoral do Brasil.

Em junho de 2020, o site Kayk também quis saber o destino mais procurado pelos brasileiros para viajar após a pandemia. Porto Seguro, na Bahia, apareceu em primeiro lugar, e Pernabumbuco, incluindo Porto de Galinhas, também fez parte da lista dos lugares mais cobiçados para descansar quando o confinamento estivesse sob controle.

Com a crise sanitária a nível mundial e restrições para entrada de brasileiros no exterior, a expectativa é que o turismo interno cresça no decorrer do avanço da vacinação em massa. A Cap Amazon e o portal Mercado & Eventos já revelaram que 55% dos brasileiros vão optar por viajar para destinos no Brasil, reiterando o crescimento do turismo doméstico.

"Esta é uma boa notícia! O Brasil está repleto de destinos incríveis, muitos ainda desconhecidos pelos turistas, só esperando a retomada das atividades para serem aproveitados", afirmou o então ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Fonte: Booking