Porto Rico. Faz parte dos Estados Unidos, mas a neve não chega perto! - Webnáutico

Porto Rico. Faz parte dos Estados Unidos, mas a neve não chega perto!

DESTAQUE State PuertoRico

Porto Rico, um território dos Estados Unidos, oferece uma emocionante mistura de antigo e novo, desde a cidade murada colonial de Old San Juan a resorts modernos e luxuosos. Localizado no mar de Caribe, Porto Rico é composto por um arquipélago que inclui a ilha principal de Porto Rico e uma série de ilhas menores.

Fora da capital, San Juan, os visitantes podem explorar a floresta tropical El Yunque ou se aventurar nas crateras e rios subterrâneos no rio Camuy Cave Park. Aqueles que buscam um retiro real podem voar para Vieques, uma ilha relativamente inexplorada com praias impecáveis ideias para mergulhar com snorkel e nadar, além de uma baía bioluminescente onde colônias de dinoflagelados fazer o mar brilhar.

San Juan

A principal porta de entrada é San Juan, o município mais populoso de Porto Rico. Possui centros históricos extremamente bem conservados como, por exemplo, o Castillo San Cristóbal – que é pausa obrigatória para quem pretende conhecer mais sobre a história da cidade.

INSTAGRAM PORTO RICO
Do alto do Forte San Cristóbal, pode-se ter uma vista panorâmica da cidade, delimitada pela floresta El Yunque de um lado, e pelo Oceano Atlântico do outro. Pelas ruazinhas de paralelepípedos azulados (característica exclusiva da cidade, resultado de uma mistura de bromo e aço usada para tornar o calçamento mais resistente) cafés, bares e restaurantes charmosos instalados em coloridas casinhas coloniais convidam a bater papo, ver e as pessoas da cidade passarem — como o vendedor de flores homenageado numa pintura de mural.

CrashBoat Beach Aguadilla
As praias da região de Fajardo são as queridinhas dos turistas que visitam o local. Considerada uma das principais praias da região, a Flamenco está localizada na belíssima Ilha Culebra. Ela foi eleita uma das dez praias mais bonitas do mundo por sua areia branquinha e um mar azul de tirar o fôlego. Para chegar até lá, basta alugar um carro ou pegar um ônibus em San Juan, que está a cerca de uma hora do município. Dali, um ferry boat faz a travessia em 45 minutos, e permite que os turistas explorem o local de carro ou a pé. Mas como parte da ilha integra uma reserva natural, as áreas mais preservadas são acessíveis somente de barco. Catamarãs partem da Villa Marina, também em Fajardo, todas as manhãs, e fazem o passeio que dura até a tarde parando em três praias: Luis Peña, Tamarindo e, finalmente, Flamenco.

Praia Flamenco com o tanque de guerra abandonado

ilha de culebra praia flamenco porto rico arenacreative istock 119600954

Floresta Nacional El Yunque

Saiba mais: https://www.visiteosusa.com.br/state/porto-rico