Ponta de Corumbau, na Bahia, é paraíso escondido no Brasil

DESTAQUE

Joia rara escondida do Brasil, destino é pouco conhecido e um verdadeiro achado para quem quer descansar em um paraíso na Bahia.

Ponta de Corumbau é um recanto pouco visitado pelos brasileiros, mas que reserva uma experência inesquecível para quem ama praias com ares privativos sem perder a estrutura típica das praias turísticas. O destino, localizado no sul da Bahia, na Costa do Descrobrimento, possui 15 km de extensão de areia e conta com opções de hotelaria de luxo à beira-mar.

Corumbau, que quer dizer “muito longe de qualquer lugar” no dialeto Pataxó, entrega de forma bastante orgânica a filosofia de um lugarejo preservado e altamente bem cuidado, longe de qualquer lugar movimentado e longe dos tumultuados destinos baianos. Aqui, o silêncio dá lugar ao canto dos pássaros raros e ao barulho das águas mansas da praia.

Falando nelas, a Praia da Ponta de Corumba é praticamente uma piscina de águas salgadas, com um mar nivelado ao longe e de discretas marolas. Soma-se a isso a areia em formas onduladas, que desenha um cenário harmônico e relaxante logo nas primeiras passadas em direção ao areal.

Ao redor da praia encontra-se uma vegetação pulsante e envolvente formando praticamente um jardim natural e exclusivo. Algumas propriedades hoteleiras que ficam à beira-mar contornam a região com  uma arquitetura eleagantemente rústica oferendo estadias luxuosas e altamente confortáveis com vista para a praia. Um exemplo é a Fazenda São Francisco do Corumbau, com luxuosos bangalôs de até 150 m2, piscina e lounge, além de oferecer trilhas e passeios de escuna como opções de lazer.

A Ponta de Corumbau fica a 1 hora de Salvador, partindo do aeroporto da capital, e está localizada a aproximadamente 90 km de carro de Prado. Hotéis, bons restaurantes e novos ares com muita tranquilidade estão disponíveis para quem quer relaxar ao som de pássaros e tomar longos banhos de mar, sem pressa de ir embora.

Saiba mais: www.abihbahia.org.br